Olá, quem resolveu aparecer hoje ? Eu mesmas ! Ingrid , que saudade <3
No post de hoje irei falar um pouquinho sobre piercings, esclarecer algumas duvidas, que acho que todas (que acabam de colocar) tem.
O unico piercing que eu tenho é no umbigo faz 6 meses que eu furei, e assim que eu furei fiquei com inúmeras duvidas. ~Como eu só tenho no umbigo, vou falar baseado mais ou menos no piercing de umbigo~



Antes de tudo! Nunca se deve furar em casa, não importa o que você vai furar, pode ser que dê quelóides ou infeccione, então é melhor não arriscar! Vá a um profissional.


  • Eu paguei R$40,00 para furar já com a jóia 


  • Doeu ? Sim ! , mas é uma dor suportável, não vou dizer que não dói nada, porque é claro que dói, afinal esta furando uma parte do seu corpo, porém, da pra aguentar de boa.


  • O periodo da cicatrização é onde devemos mais tomar cuidado, pois é ai onde você deve deixar algumas coisas de comer, para que seu piercing cicatrize super rapido (Eu não parei de comer totalmente, só não exagerei muito) 

Eu fiquei 1 mês maneirando nas comidas, e durante todo esse 1 mes eu lavei bem com antisseptico, e depois de 1 mês e alguns 10 dias , eu fui para a praia, meu maior medo de que pudesse acontecer algo, mas não aconteceu (Graças a Deus).


  • Sempre que for tomar banho mexa na jóia, empurre ela para cima e para baixo.


  • Não fique tocando no piercing com a mão suja , e nem troque ele (troquei a jóia do meu piercing quando completou 3 meses)
  • Evite pancadas no piercing, ou qualquer coisa que possa "traumatiza-lo" pois pode fazer com que infeccione ou crie queloide


  • Quando quiser trocar a joia, procure por joias de aço cirurgico, e quando for colocar no local, deixe uns 5 minutos dentro do alcool para deixar ele bem limpo e livre de qualquer perigo


  • Comidas e bebidas que você deve evitar:
O principal é carne de porco!, salsicha, katchupp, ovo , chocolate, comidas gordurosas, maionese, pimenta, presunto, refrigerante, cerveja .. Na minha opinião dependendo do organismo, você até pode comer/beber moderadamente essas coisas no periodo da cicatrização.


  • Periodo de cicatrização: 3 a 5 meses, 

Na minha opinião por mais que dê trabalho de cuidar no começo, vale muito a pena, pois é lindo e diferente, e devemos tomar muito cuidado, pois se um piercing no umbigo da todo esse trabalho, imagine na lingua :s , poisé kk' 

Esse foi o post de hoje, espero que tenha esclarecido algumas duvidas de vocês, se tiverem mais alguma, só comentar que iremos responder, LEMBRANDO QUE: NÃO SOU NENHUMA PROFISSIONAL, tudo o que escrevi foi por experiencia minha, pode ser que comigo tenha sido assim, mas com outras de vocês tenha sido diferente!
Espero que tenham gostado e até a próxima, bjs 






Deixe um comentário