Bom meninas, nesse post irei dizer sobre coisas que podem ser extremamente prejudiciais para o cabelo. Muitas mulheres ainda os fazem, talvez não sabendo que podem causar fortes danos.. Então vamos lá! 

1- Passar condicionador na raiz. 
Por que não fazer? O condicionador deixa os fios muito oleosos. É importante lembrar que o excesso de oleosidade pode causar várias doenças no couro cabeludo. 

Prevenção: O ideal independente do condicionador ou do tipo de cabelo, é passar somente no comprimento e nas pontas dos fios. 

2- Dormir com os fios molhados. 
Porque não fazer? Podem existir a formação de fungos e bactérias quando existe umidade presente. Além disso, o contato entre o cabelo molhado e o travesseiro, pode causar quedas.

Prevenção: O ideal caso o necessário seja lavar o cabelo à noite, secar pelo menos a raiz com secador.

3- Lavar os cabelos com água quente. Porque não fazer? O calor da água é extremamente prejudicial para o couro cabeludo e para os fios  do cabelo. Os fios tem tendência a ficar sem vida e o couro cabeludo muito sensível.. O que podem se tornear danos e doenças. 

Prevenção: O ideal é usar água morna ou fria. Sabemos que no frio isso seria demais, porém, o aconselhável é tomar o banho na água quente e lavar o cabelo por último, após o banho.

4- Usar shampoos recomendados. Porque não fazer? Independente da marca ou do preço do produto, os cabelos são diferentes. Devem se usar produtos para o tipo específico do cabelo e que atenda suas necessidades.

Prevenção: Procure por um profissional e se informe bastante sobre o produto que pode ser usado. 

5- Ficar muitos dias sem lavar o cabelo. Porque não fazer?todos os cabelos precisam ser higienizados assim como qualquer outra parte do corpo. A Higienização evita que os cabelos fiquem maltratados e oleosos. Ajuda na prevenção de doenças no couro cabeludo. 

Prevenção: Procure usar dois tipos de shampoo, um adstringente e um hidratante. Lembre-se de lavar o cabelo um dia sim e um não, para que seus cabelos fiquem sempre hidratados, saudáveis e na medida certa. 

6- Utilizar cremes enquanto está na praia. Porque não fazer? A junção entre água salgada e o condicionador, ajuda no acúmulo de impurezas, o que torna os mesmos prejudiciais à saúde. 

Prevenção: Aproveite a praia e deixe para se importar com os fios em casa.

7- Exagerar nas químicas.
Por que não fazer? Muitas mulheres decidem optar por duas químicas por vez. É preciso escolher os tratamentos que quer aplicar. Coloração, luzes, progressiva, relaxamento.. Tudo isso é prejudicial aos cabelos, faz com que os tornam fracos demais e porosos, danificando todas as pontas. 

Prevenção: Escolher o tipo de tratamento e fazer hidratações mensais, no mínimo.

8- Escovas muito macias. Porque não usar? Escovas muito macias além de difícil manuseio, podem quebrar os fios. 

Prevenção: Desembaraçar os fios com um pente de dentes largos, ou uma escova mais resistente.

9- Não cortar ou aparar as pontas. Porque não fazer? Três meses é um tempo médio para duração de um corte, passando essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os cabelos arrepiados aumentam volume e os mesmos ficam fracos e começam a cair.

Prevenção: Lembrar-se sempre do tempo certo para o cuidado das pontas. 

10- Usar acessórios com muita pressão.
Porque não fazer? A pressão que os acessórios fazem quando prende o cabelo, podem os deixar quebradiços.

Prevenções: Use acessórios mais macios, sinta o cabelo mais leve e solto. 



Espero que tenham gostado e até o próximo post! <3 




Deixe um comentário