Oi Oi meninas <3 hoje vim compartilhar com vocês uma reforma de um "criado-mudo" (não é bem um criado mudo, pois não tem gavetas, mas como não sei o nome, vai ser esse por quanto kkk) BEM antigo que eu tinha para decoração do meu quarto. Ele é de madeira maciça e estava bem velhinho.. E com tão pouco esforço e materiais consegui fazer uma mudança bem legal. Vou dizer pra vocês como foi o procedimento <3 


Materiais:
Tinta Esmalte cor Branca
Lixa (N° 120 ou 150)
Rolinho 
Pincel 

1- Como meu móvel estava bem velho, porém, resolvi deixar de lixar e só passar a tinta por cima. Mas vai da situação de cada um lixar ou não. Um móvel com a Madeira mais gasta e com pintura desbotada, com certeza é necessário lixar primeiro, para a facilidade de uma nova pintura. 

2- Passei a tinta esmalte com o pincel somente nos lugares mais difíceis de passar a tinta. (cantos e parte verticais). OBS: Isso foi necessário para ajudar a pintura com o rolinho nas partes maiores do móvel. 


3- Passei a primeira demão nele todo e só depois de 40 minutos, passei a segunda.
(Passe quantas demãos forem necessárias até ficar em uma cor do seu interesse). 
OBS: aplique a tinta sempre na mesma direção para que a pintura fique mais homogênea. 

4- Espere em torno de 2 horas para a secagem total da tinta. Dai então, coloque seus pertences e decorações sobre ele!

Bom gente, é uma dica bem simples.. Eu pretendo dar mais uma personalizada mas decidi fazer esse post pra vocês terem mesmo uma noção da mudança! 





Lembrando que não tirei foto antes de ser pintado, porém, ele estava com um marrom bem escuro vernizado..
  

Espero que tenham gostado da dica e até o próximo post! <3 



Categorias:

2 Comentários