As listras é um tipo de estampa que nunca sai de moda, muitos dizem que a estampa na versão horizontal engordam a silhueta, já as verticais emagrecem/alongam.. Levando em consideração a modelagem da roupa, o tipo de tecido usado e a largura das listras. Há vários modos de combinação com listras. A montagem do look perfeito, por sua vez, deve levar em consideração cada ocasião. Veja algumas delas.. 


Blusas/Camisetas

A blusa é uma ótima opção para investir em um visual mais básico e casual. 


Muito fáceis de combinar, possibilitando o uso de vários acessórios como maxi colar ou sapatos coloridos.



Vestidos 

Para aquelas que gostam de se sentir bem feminina, o vestido listrado é uma ótima escolha. A peça é ideal para looks mais casuais, mas com a escolha dos complementos e do tecido certo.


Saias

A saia é uma boa altertnativa para quem quer usar listras em peças menos óbvias.


A saia traz muitas possibilidades de um estilo despojado, tanto quantos mais formais e casuais também. 


Calças

Com a calça listrada é possível criar looks modernos, democráticos e super elegantes. Se você não pretende ousar de mais, aposte na calça listrada em cores neutras, como a preta e branca.





A dica é: O efeito que as listras grossas é de maior volume, portanto, se você tem um tamanho pequeno, elas são recomendadas. Já se o seu tamanho for grande, a melhor opção é optar pelas listras finas! 

Fazer uma combinação de listras com outro tipo de estampa, é aconselhável se evitar, o look ficaria com um aspecto extravagante. Caso a decisão seja duas roupas LISTRADAS, certifique-se que as listras estejam na mesma direção. 




Deixe um comentário